Java

sábado, 23 de janeiro de 2016

Documentário "Uma Família Real" (2004)


A série documental "Uma Família Real", ou "En kongelig familie", no título original, foi produzida pelo canal dinamarquês DR e transmitida pela primeira vez na Dinamarca no Natal de 2003. Desde então foi já realiza uma versão em inglês do mesmo, que a que disponibilizamos mais abaixo.

Esta série acompanha a história dos descendentes do rei Cristiano IX e da rainha Luísa da Dinamarca, que se casaram com algumas das famílias reais mais prestigiantes da Europa em meados dos século XIX, o que valeu aos reis a alcunha de "os sogros da Europa". Conta com a participação de vários membros das famílias reais europeias que ocupam actualmente o trono, nomeadamente a rainha Margarida da Dinamarca e os seus dois filhos, e também de um membro da família real britânica, o príncipe Michael de Kent.

Mais abaixo disponibilizamos pequenas biografias de todos os intervenientes deste documentário. Boa visualização!


"A Royal Family - Romanov" (Legendas em Português) por sara-marques1

Participantes


Princesa Benedita da Dinamarca (nascida em 1949), filha do meio do rei Frederico IX da Dinamarca e da princesa Ingrid da Suécia. É irmã da rainha Margarida II da Dinamarca e da antiga rainha da Grécia, Ana Maria, e cunhada da rainha Sofia de Espanha.  É casada com o príncipe Ricardo de Sayn-Wittgenstein-Berleburg, de quem tem 3 filhos.


Príncipe Joaquim da Dinamarca (nascido em 1969), filho mais novo da rainha Margarida II da Dinamarca. Foi casado com Alexandra Manley entre 1995 e 2005, de quem teve dois filhos. É actualmente casado com a princesa Marie da Dinamarca, de quem tem outros dois filhos.


Xenia Kulikovsky (nascida em 1941), é neta da grã-duquesa Olga Alexandrovna da Rússia através do seu filho Gouri Kulikovsky. Nasceu no Canadá, onde viveu com a avó, e tem quatro filhos.


Princesa Olga Andreevna Romanova (nascida em 1950), neta da grã-duquesa Xenia Alexandrovna e do grão-duque Alexandre Mikhailovich através do segundo filho deles, o príncipe André Alexandrovich da Rússia. Chegou a ser considerada para noiva do príncipe Carlos de Gales, mas acabou por casar com Thomas Mathew de quem se separou em 1989. Tem quatro filhos e, um deles, Francis-Alexander Mathew, participou na versão ucraniâna do reality show "The Bachelor".


Príncipe Michael de Kent (nascido em 1942), filho do príncipe Jorge, duque de Kent, um tio da rainha Isabel II, e da princesa Marina da Grécia e da Dinamarca. É um descendente directo dos Romanov, sendo neto da grã-duquesa Helena Vladimirovna da Rússia. É casado com a baronesa Marie von Reibnitz, mais conhecida como Princesa de Kent, e tem dois filhos.


Constantino II da Grécia (nascido em 1940), filho dos reis Paulo e Frederica da Grécia, foi o último rei da Grécia entre 1964 e 1967. É irmão da rainha Sofia de Espanha e casado com a irmã da rainha Margarida II da Grécia, a princesa Ana Maria, de quem tem cinco filhos.


Frederico, Príncipe-Herdeiro da Dinamarca (nascido em 1968), filho mais velho da rainha Margarida II da Dinamarca e futuro rei da Dinamarca. É casado com a princesa Mary da Dinamarca de quem tem quatro filhos.


Príncipe Miguel da Grécia e Dinamarca (nascido em 1939), filho do príncipe Cristóvão da Grécia e Dinamarca e da princesa Françoise de Orleães, é neto da grã-duquesa Olga Constantinovna da Rússia (rainha da Grécia) e primo direito do príncipe Filipe, duque de Edimburgo. É casado com a artista grega Marina Karella de quem tem duas filhas.


Princesa Luísa da Prússia (1917-2009), filha do príncipe Frederico Sigismundo da Prússia (1891-1927) e da princesa Maria Luísa de Schaumburg-Lippe. Era neta da princesa Luísa da Dinamarca, filha do rei Frederico VII da Dinamarca (irmão de Maria Feodorovna) e da princesa Luísa da Suécia.


Margarida II da Dinamarca (nascida em 1940), actual rainha da Dinamarca, filha do rei Frederico IX da Dinamarca e da princesa Ingrid da Suécia. É casada com Henrique, Príncipe-Consorte da Dinamarca, de quem tem dois filhos.


Paul Kulikovsky (nascido em 1960), filho de Xenia Kulikovsky, é bisneto da grã-duquesa Olga Alexandrovna da Rússia e um dos membros mais activos da Associação da Família Romanov.


Dmitri Romanovich Romanov (nascido em 1926), é o actual líder da família Romanov, segundo filho do príncipe Roman Petrovich da Rússia. Foi casado duas vezes, mas não tem filhos.


Príncipe Nikolai Romanovich Romanov (1922-2014) foi líder da família Romanov desde 1992 até à sua morte e um dos fundadores da Associação da Família Romanov.

4 comentários: